Pousada Asa Branca II

O acesso à Pousada Asa Branca II é feito via São Miguel do Araguaia, que se localiza no extremo noroeste de Goiás. Vindo de qualquer ponto do país, o visitante chega a São Miguel por rodovias asfaltadas, bem conservadas e sinalizadas.
Ainda com relação a São Miguel, a cidade possui aeroporto com pista asfaltada de extensão superior a 1.800m, homologado pelo DAC. A sigla internacional é SQM e suas coordenadas geográficas são longitude: 50° 10\’ 10″ W, latitude: 13° 16\’ 50″ S (fonte: www.world-airport-codes.com).

De São Miguel o visitante deverá se orientar para o porto Fio Velasco, às margens do Araguaia e bastante próximo à barra do Javaés (o braço menor do Araguaia e formador da ilha do Bananal).
Há duas alternativas para atingir Fio Velasco: via Luiz Alves ou via rio Verde e Faz.Piratininga. Ambas em estrada sem pavimentação, porém com boa conservação durante a maior parte do ano. A opção mais utilizada nos meses secos é através do rio Verde, com a saída pelo Frigorífico de São Miguel (Araguafrigo) e um percurso total de aproximados 75km. Por Luiz Alves é um pouco mais distante (estima-se que uns 10 a 15km mais), porém vale considerar a alternativa no período chuvoso.

No Porto Fio Velasco o visitante encontrará nossa Pousada Asa Branca II.